[WEBINÁRIO GRATUITO]

Polos EaD no credenciamento de IES

O Censo da Educação Superior registrou, entre os anos de 2009 e 2019, um crescimento inequívoco na educação a distância (EaD). Nesse intervalo de tempo, o percentual de alunos ingressantes na modalidade cresceu de 16,1% para 43,8%. Em números absolutos: do total de 16.425.302 vagas ofertadas no nível superior de ensino em 2019, 10.395.600 foram na modalidade remota. Essa importância corresponde a 63,29% do total de vagas. 


Todos esses dados confirmam o aumento de demanda pela modalidade EaD — e se referem, ainda, à realidade pré-pandêmica. Depois do Covid-19 e do isolamento social, cada vez mais pessoas procuram pelo ensino a distância, com todas as suas comodidades e tecnologia. 


Atualmente, as instituições de educação superior (IES) estão correndo para se adaptar à nova conjuntura. Mas, para que isso aconteça, elas devem realizar o credenciamento para oferecer cursos EaD. O processo não é simples e envolve uma série de esforços, dentre compreender e cumprir as exigências normativas e possuir a infraestrutura educacional necessária. O Polo EaD, nesse sentido, é um aspecto essencial relacionado ao credenciamento de curso a distância. 


Pensando nisso, organizamos o Webinário: Polos EaD no credenciamento de IES.


Inscreva-se no formulário no fim da página e acesse à gravação!

Convidados

Sérgio Lopes de Carvalho

Analista de Desenvolvimento de Negócios na Saraiva Educação e Professor de Oratória do Grupo Alura.

Professor Bruno Coimbra

Especialista em Direito Público e Sócio-Fundador da ZMeC Advogados. Atuação em setores regulados desde 2009, além de assumir a assessoria jurídica da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) desde 2016.

Preencha o formulário

para assistir à gravação do webinário.

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

As operações da Saraiva Educação estão acontecendo remotamente de forma a preservar a saúde de nossos colaboradores. Reforçamos a orientação de que todos devem permanecer em casa e seguir as orientações para prevenção do contágio da Covid-19 conforme divulgado pelo Ministério da Saúde.