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ALUNO NÃO É CLIENTE:

como reter estudantes na Educação Superior

A captação de alunos na Educação Superior é um importante componente da estratégia de crescimento de qualquer instituição. Mais importante ainda são as ações de retenção que a IES deve lançar mão, para manter uma boa saúde financeira e conseguir se manter de forma sustentável. 


Porém, é necessário que, para isso, os estudantes não sejam tratados como clientes de uma empresa. Eles possuem comportamentos específicos, que os tornam consumidores com necessidades diferenciadas.


Para explicar melhor com esse processo funciona, convidamos o professor Renato Avanzi, autor do livro “Marketing Motivacional” e coordenador do Master online de Comunicação Empresarial Transmídia da ESPM, para nosso webinário. 


A transmissão ocorreu no dia 24/06 e você pode assistir à gravação, se inscrevendo gratuitamente pelo formulário. 

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Conheça o nosso convidado

Renato Avanzi

Jornalista, consultor, palestrante, professor, músico e escritor. Autor dos livros “Marketing Motivacional” (Saraiva – 2a edição); “Segredos de Camarim”; “Comunicação Interna em Tempos de Coronavírus”; “Guia Rápido para Apresentações em Público”; e “Oratória e Técnicas de Apresentação em Público”. É professor e coordenador do Master online de Comunicação Empresarial Transmídia da ESPM. 

As operações da Saraiva Educação estão acontecendo remotamente de forma a preservar a saúde de nossos colaboradores. Reforçamos a orientação de que todos devem permanecer em casa e seguir as orientações para prevenção do contágio da Covid-19 conforme divulgado pelo Ministério da Saúde.