Renato Avanzi responde:

Aluno não é cliente:

como reter estudantes na educação superior


Como melhorar a relação com os alunos da minha instituição? Como melhorar a minha taxa de retenção de alunos sem precisar de orçamento alto? Como engajar os coordenadores dos cursos para que eles prestem o melhor atendimento e acompanhamento visando a retenção dos alunos?


Para sanar essas e outras dúvidas, Renato Avanzi foi nosso convidado no webinário 'Aluno Não é Cliente', transmitido no dia 30 de junho de 2021, pela Saraiva Educação. Neste e-book, você pode conferir os principais pontos abordados na fala do professor Renato e obter informações que te ajudarão a construir uma comunicação de sucesso na sua IES.



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Quem é Renato Avanzi?


Renato Avanzi é professor e coordenador do Master online de Comunicação Empresarial Transmídia da ESPM. É mestre em comunicação, além de possuir MBA em Gestão de Negócios e Marketing. Já atuou em veículos de comunicação, criou jornais em dois bairros de São Paulo e trabalhou como assessor em empresas de diversos segmentos.




Assuntos abordados no material

Relacionamento

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Retenção

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Comunicação na IES

Entenda qual é a importância de construir uma comunicação cada vez mais assertiva e alinhada com os objetivos da sua IES na estratégia de captação e retenção de alunos em qualquer situação.

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Renato Avanzi também fala sobre a importância de engajar todos os colaboradores da IES para que o aluno tenha uma experiência completa de acolhimento e pertencimento.


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